Palavra do Dia

Lucas 13: 22 até 13: 30

22 Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém.
23 E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?
24 Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
25 Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois.
26 Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas.
27 Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades.
28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós lançados fora.

Este livro não é para ser lido uma única vez; mas lido, relido, estudado e obedecido; todavia; há passagens que devem ser repensadas mais que outras pela sua magnitude e pelo peso de sua importância. Esta é uma delas; e creio; uma das chaves mestra de sua salvação, porque muitos pensam que já estão salvos por servirem a DEUS nas igrejas e não estão. Leia, releia e depois medite sobre ela. Nestes versículos o Espírito Santo nos dá ampla visão da palavra de DEUS e se refere àqueles que estão nas igrejas, mas fazendo tudo errado, pessoas que se dizem pastores, missionários, evangelistas e obreiros as quais, além de estarem em desobediência com a palavra de DEUS, ensinam; e o que é pior; permitem que se ensinem coisas erradas às ovelhas de suas igrejas, fazendo com que essas ovelhas, mesmo dentro da igreja e buscando a salvação, também sejam rejeitadas por DEUS por causa da desobediência e dos erros dos que as dirigem; e quanto a isso, a palavra diz: Se um cego guiar outro cego cairão ambos na cova (Mateus 15: 14). Portanto, no Juízo Final, a desculpa de que lhe ensinaram errado na igreja que você freqüentava nesta vida, não será suficiente para livrá-lo da punição por ter vivido em pecado perante DEUS. Há igrejas que dão permissão a pastores que vêm de fora para ensinar às suas ovelhas, o que é errado, pregar o que não está na direção do SENHOR, colocando em risco a salvação daqueles fiéis; muitas vezes inocentes. Uma verdadeira igreja de DEUS não admite que pessoas estranhas ao seu Ministério venham pregar ou ensinar a palavra às suas ovelhas; porque as conseqüências estão bem claras nos versículos acima. Observe que mesmo fazendo a obra e freqüentando a igreja, se você não fizer as coisas certas como DEUS ordena em sua palavra, esta passagem garante que DEUS vai lhe dizer que nunca ouviu falar de você. Então comece desde agora a obedecer e andar nos caminhos do SENHOR como um verdadeiro cristão, honrando o nome de DEUS para que no dia do Juízo Final Ele venha reconhecê-lo pela sua obediência.

29 Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus.
30 Contudo, há últimos que virão a ser primeiros, e primeiros que serão últimos.

Estes dois versículos nos ensinam que não importa quem seja ou de onde vêm os que obedecem as determinações, mandamentos e as doutrinas de DEUS, o que importa é andar na igreja fazendo a vontade Dele e não pecando, porque segundo esta passagem, estes são os que herdarão o reino do céu e se assentarão à mesa com os profetas e DEUS, se você que fazer parte desta mesa venha para o verdadeiro evangelho de cristo e o aceite de verdade deixando as coisas do mundo e servindo a DEUS em tudo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 


Igreja Esta Obra é do Senhor
Todos os direitos Reservados