Palavra do Dia

Mateus 25: 31 até 25: 46

31 Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;


No grande dia que esperamos, todos os homens e mulheres, de todas as nações da Terra, reunir-se-ão na presença de JESUS e Ele separará os puros e bons, os que estão nos caminhos do SENHOR e Lhe têm sido fiéis, obedientes à Sua palavra e esforçando-se em fazer tudo o que agrada a DEUS. Esses justos serão postados ao Seu lado direito e enviados à terra prometida para herdar a salvação, como está escrito abaixo.

33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;
34 então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.


Na terra prometida não haverá dor, fome, tristeza, nem lei da sobrevivência e sofrimentos, entre outros males que nos atribulam neste mundo tenebroso que, segundo a palavra, pertence ao maligno.

35 Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes;
36 estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e fostes ver-me.


Nesses trechos JESUS justifica a entrada dos escolhidos no céu e diz que as pessoas selecionadas estão entrando no céu porque quando Ele teve fome deram-lhe o que comer, bem como lhe supriram outras necessidades, conforme o mandamento da lei que determina que amemos ao próximo como a nós mesmos. Para que você entenda, às vezes JESUS está num mendigo que lhe implora um pedaço de pão, um copo de água, um canto para se abrigar ou uma roupa para se aquecer. Ao negar o amor ao próximo, estamos negando o amor a DEUS. Portanto, quem faz essas obras, está perto de alcançar a salvação e basta continuar obedecendo à palavra de DEUS e a fazer tudo o que Ele nos ensina porque se não amarmos o nosso próximo não temos como amar a DEUS e perderemos a nossa salvação e sofreremos mais e mais neste mundo para depois sermos lançados no inferno por não fazermos o que temos que fazer que nada mais é que obedecer e praticar as doutrinas e mandamentos de DEUS que estão na palavra.

37 Então perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
38 E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
40 O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


JESUS na Sua resposta ensina que o verdadeiro cristão deve ter o amor de Cristo no coração e que deve ajudar aos menos favorecidos, ou seja, as pessoas que não têm o que comer, o que vestir, onde morar, entre outras necessidades e que precisam de ajuda para sobreviver. Deve também ajudar a casa de DEUS que mantém campanhas sociais para alimentar e amparar o povo de DEUS. Sempre que você ajudar um pequenino que está nos caminhos do SENHOR, você estará fazendo para JESUS e esse ato somará pontos para que alcance a sua salvação. O cristão deve visitar favelas e levar alimentos para os que ali habitam, bem como ajudar aos irmãos mais carentes da igreja, tudo com amor e carinho porque não se deve fazer nada obrigado para DEUS. Temos que auxiliar o nosso próximo como se estivéssemos fazendo para nós mesmos, pois se quisermos o que há de melhor, antes devemos fazer para o nosso irmão em CRISTO o que há de melhor.

41 Então o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.


Muitos serão aqueles que no dia do julgamento ficarão surpresos quando forem separados por JESUS para se postarem ao Seu lado esquerdo. Para evitar essa surpresa e para que ninguém se sinta injustiçado, nessa ocasião todos os atos de nossa vida terrena serão colocados sobre uma balança e os que tiverem obras. Receberá segundo as suas obras, mas que nada mais é do que todos os pecados que satisfazem a carne mais afasta o espírito. Estas pessoas são as que irão para o lado esquerdo para serem lançados no inferno. Do lado esquerdo do SENHOR ficarão os condenados ao fogo eterno, os desobedientes que não andaram nos Seus caminhos e entre esses também estarão muitos dos que hoje estão nas igrejas, mas que teimaram em não obedecer à palavra de DEUS, que preferiram viver nos prazeres do mundo; bebendo, fumando, prostituindo, adulterando, jogando, fornicando, brigando, odiando, destruindo, matando, roubando; ficarão ao lado esquerdo de DEUS, aqueles que ainda preferiram escandalizar a casa e o nome do SENHOR com intrigas e fofocas entre irmãos, falando mal dos Seus ungidos, ficarão aqueles que serviram a DEUS como achavam que deviam servir e não como determina a Bíblia, aqueles que andaram por igrejas em que tudo se podia fazer, aqueles que andaram nos caminhos largos e fáceis e que os levaram à perdição eterna, entre centenas de outros motivos que levaram essas pessoas para o inferno, segundo esta passagem. Você ainda está aqui na Terra e ainda tem a oportunidade de escolher obedecer a DEUS e ir para o céu ou desobedecer a Sua palavra e ir para o inferno. Observe as palavras do SENHOR abaixo e tire as suas conclusões.

42 Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber;
43 sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.


Afirmei acima que muitos ficarão surpresos quando JESUS os colocar ao Seu lado esquerdo. Nos versículos abaixo JESUS respondeu o porquê dos que estarão à direita e irão para o céu, como também mostrou um dos motivos que levarão todos os que foram separados a esquerda para o inferno junto com o diabo e seus anjos.

44 E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso, e não te assistimos?
45 Então lhes responderá: Em verdade vos digo que sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
46 E irão estes para o castigo eterno, porém os justos para a vida eterna.

Para sermos verdadeiros cristãos não basta somente irmos à igreja. Temos que ser obedientes a DEUS e amarmos o nosso próximo como a nós mesmos. Faça sua parte para com DEUS porque a sua salvação depende só de você. Muitas pessoas não vão à igreja, mas vivem ajudando as pessoas necessitadas e erroneamente acham que somente fazendo o bem vão para o céu e que estarão salvas ou que apenas agindo assim, para DEUS estará tudo bem. Coloque no seu coração que não é somente a bondade que leva um cristão para o céu, observando com atenção o que a palavra de DEUS nos diz no Livro de:

Mateus 4: 04

04 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

Com isto podemos ver que uma pessoa não pode viver só de bondade ou das coisas do mundo e sim da palavra que procede da boca de DEUS. Então o verdadeiro cristão deve ir à igreja toda semana, sempre que possível, para aprender a viver da palavra de DEUS; porque é lá que ela se fará entender. Os que acham que apenas praticando atos de bondade e que assim sendo não precisam ir à igreja para aprender a obedecer a DEUS e amá-Lo em espírito e em verdade, conseguirão entrar no reino do céu, está totalmente enganado. Muitas pessoas não lêem a Bíblia e dão a desculpa de que não a entendem; todavia; também não faz o mínimo esforço para freqüentarem uma igreja sadia para aprenderem os seus mistérios. Quando se decidem a fazê-lo, descobrem um mundo maravilhoso e não raramente acabam afirmando: “Meu DEUS, quanto tempo perdido; por que eu não procurei aprender a 30 anos ou porque eu não te conheci antes?” Vamos abrir os olhos e aprender a andar no verdadeiro caminho do SENHOR; sem mentiras e sem máculas, caso contrário não poderemos ter uma vida abençoada aqui na Terra, e pior, não poderemos herdar a vida eterna ao lado de DEUS. Não sou eu quem diz: confira esta passagem em sua própria Bíblia.

 

 

 

 

 

 



 


Igreja Esta Obra é do Senhor
Todos os direitos Reservados