Palavra do Dia

Lucas 10: 16

16 Quem vos der ouvidos ouve-me a mim, e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.

A lição é clara: Aquele que rejeita a JESUS também rejeita a DEUS. Muitos pensam que quem rejeita JESUS são aqueles que não O aceitam ou aqueles que não gostam das igrejas. Segundo o Espírito Santo nos ensinou através da palavra acima, além destes, também os que vão a igreja e não obedecem à palavra de DEUS e não aceitam as suas doutrinas e seus mandamentos afastando das igrejas que pregam a verdade dizendo que é muito pesado ou que tem muita proibição e muitos dizem naquela igreja não posso fazer quase nada e acabam indo para igrejas de portas largas que podem tudo os que agem assim igualmente estão rejeitando a JESUS. Os que verdadeiramente aceitam a JESUS são os que se esforçam em ler, entender a Bíblia e obedecê-la e assim agradar a DEUS, porque a palavra nos diz no livro de:

João 5: 47

47 Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?

Quem não obedece a Bíblia não crê em JESUS e quem não crê, acaba rejeitando a DEUS. Alguns dizem que crêem em JESUS, mas não obedecem as doutrinas e tradições da Bíblia e por esse motivo acabam rejeitando a DEUS e a CRISTO JESUS. Para você aceitar a JESUS deve primeiro obedecer e aceitar a palavra, mesmo que pelo seu modo de vida isso pareça difícil. Você deve que fazer a sua parte para que DEUS venha fazer a Dele. Exemplos: Muitos dizem: “Eu creio em JESUS e também em DEUS!” Mas muitos não sabem o que é crer. Você sabe o que é crer? Crer é acreditar, temer, e quem teme obedece! Veja na parábola abaixo se você crê verdadeiramente em JESUS. Um homem chegando para bater palmas numa casa viu o portão aberto e uma placa onde estava escrito: “Cuidado cão bravo!” Antes de bater palmas fechou o portão e se afastou mesmo sem ver nenhum cachorro. Só depois que se certificou de que o portão estava bem fechado ele bateu palmas e foi atendido e o cachorro não o mordeu. Isto nos dá um exemplo do que é crer. Ele viu placa de advertência e mesmo sem ver o animal ele creu e temeu ser mordido, e então, primeiro ele garantiu sua segurança obedecendo ao que estava escrito na placa para depois bater palmas e ser atendido. Agora, se ele não tivesse acreditado e nem temido, iria bater palmas de qualquer jeito e teria sido mordido ou até mesmo morto pelo cachorro. Transporte mentalmente essa parábola para a sua vida e raciocine. Quantas pessoas estão nas igrejas mentindo para si mesmo, dizendo que crêem em JESUS, mas que não obedecem a Bíblia? A palavra diz para você não ter vícios e você está fumando, bebendo, se drogando, jogando entre outros. A palavra manda não adulterar e você de olho na vizinha ou no vizinho. A palavra ainda diz para não brigar, não matar, não roubar, não dar falso testemunho, não semear contenda entre irmãos, não se apegar às coisas terrenas não mentir não falar palavrões e observe que mesmo a Bíblia ensinando, repetindo em vários versículos as mesmas advertências sobre o que não devemos fazer para não nos contaminarmos com o pecado; as pessoas continuam fazendo, desobedecendo a palavra de DEUS e ainda dizem que crêem ou acreditam em DEUS. Se você quer se enganar, se engane, mas segundo esta passagem, quem crê em JESUS obedece a Bíblia e procura congregar em uma igreja com doutrinas e tradições que são segundo a própria Escritura Sagrada. Desobedecer à palavra ou não seguir os mandamentos de DEUS significa não crer e por conseqüência não temer ao SENHOR; e aí a guarda estará aberta para o ataque do inimigo, no caso da parábola vista, o cão que avança e nos morde por não acreditarmos na Bíblia. Quem acredita, obedece!
Muitos estão nas igrejas e não sabem ler a Bíblia e quando lêem não conseguem entender a maneira, a forma de obedecer e crer em JESUS. Outros tantos deixam a Bíblia aberta em casa no salmo 91 cuja página chega a ficar amarelada; mas saiba que a Bíblia aberta na sua casa nada poderá fazer por você, porque ela só vai poder ajudá-lo se você ler e obedecer tudo que nela está contido e da maneira que DEUS escreveu e não do jeito que queremos. Depois disso você começará a crer em DEUS e para as pessoas que dizem não conseguir, é só se esforçar em ir a uma verdadeira igreja de DEUS e obedecendo a palavra, se livrando dos pecados, o Espírito Santo habitará em você, e aí sim, começará a entender através do Espírito de DEUS a palavra de DEUS que está em toda a Bíblia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 


Igreja Esta Obra é do Senhor
Todos os direitos Reservados