Palavra do Dia

Mateus 22: 35 até 22: 40

35 E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou:
36 Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Esses versículos ensinam que devemos amar a DEUS sobre todas as coisas, ou seja, colocar DEUS em primeiro plano na nossa vida e dedicar o nosso tempo a Ele, entregar-Lhe nosso coração e amá-Lo acima de qualquer coisa ou pessoa. Ir à igreja todos os dias que possível para prestar culto a DEUS, ajudar a igreja em tudo que for possível e que estiver ao nosso alcance entre muitas outras coisas que estaremos te ensinando em nossa igreja para você poder agradar a DEUS. Para que possamos ser verdadeiros cristãos, este é o primeiro e grande mandamento. E sendo mandamento devemos obedecer à risca. E assim DEUS se alegra de quem obedece e faz a vontade Dele. Se violamos os seus mandamentos seremos desobedientes e quem é desobediente não pode ser filho de DEUS. Aquele, porém, que obedece e guarda os seus mandamentos, o amor de DEUS está nele, como podemos ver em:

1º João 5: 02 e 5: 03

2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos.
3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos;

O segundo maior mandamento é tão valioso como o primeiro: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Isto nos ensina que devemos ter amor sincero para com nossos irmãos e ajudá-los no que for possível e no que estiver ao nosso alcance, devemos ajudar a igreja, que é a casa de DEUS, onde se arrebanham as ovelhas de DEUS. Infelizmente existem muitas pessoas na igreja que não amam seus irmãos ou às vezes gostam de alguns, mas não de outros; ajudam alguns e não querem ajudar outros. Muitos pecam contra DEUS dando mais atenção para quem tem dinheiro e menos atenção para que tem menos dinheiro, acham que tem o amor de DEUS e falam mentiras dizendo que amam a DEUS. Veja o que a palavra nos diz no Livro de:

1º João 4: 20 e 4: 21

20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
21 Ora, temos, da parte dele este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.


Muitas igrejas evangélicas agem de forma errada fazendo com que as pessoas não amem a seus irmãos de outras igrejas e, conseqüentemente nem a DEUS. Muitas dessas igrejas andam no erro da palavra ensinando coisas erradas e criadas pelo homem ao povo e para que as pessoas que estão seguindo esses erros cometidos pelos falsos profetas não consigam ver ou aprender o caminho certo e da verdade através de um irmão que esteja em uma igreja que se prega e segue somente a verdade, proíbem-nas de visitarem outras igrejas evangélicas dizendo a elas para não terem contato com membros de outras igrejas; além de incentivá-las a ignorar os irmãos, por serem eles de outra denominação. Saiba que não importa onde se congrega, o que importa é que somos todos de CRISTO e temos sim, que ter contato com nossos irmãos, não importando onde eles congregam, pois devemos ajudar uns aos outros. Quando uma igreja proíbe seus membros de falarem com outros irmãos ou irem em outras igrejas, estão tirando o amor das pessoas para com seus irmãos e acabam atando-as espiritualmente. Veja o que diz o Livro:

1º de João em 3: 14 e 3: 15

14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.
15 Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.


Se não amarmos os irmãos, independente dele ser de outra igreja, não terá vida perante DEUS e seremos como assassinos perante Ele. Muitas pessoas congregam em igrejas que determinam essas regras e ignoram que quem as colocou não está nem um pouco preocupado com a salvação delas. Porque se estivessem, jamais ensinariam a fazer algo que lhe coloque na posição de morto e assassino perante DEUS. Devemos conhecer bem a palavra de DEUS para não cairmos nas mãos de falsos profetas, como diz a palavra no livro de:

Mateus 24: 24

24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.

Palavra pesada, irmãos; para ser demoradamente meditada. Os falsos profetas tentarão enganar os próprios eleitos; e os eleitos somos nós; os verdadeiros cristãos, aqueles que querem obedecer à palavra de DEUS em espírito e em verdade. Ame seu irmão! Não importa em que igreja evangélica ele congrega, ensine esta passagem para todos que você encontrar, a fim de que eles também não fiquem nas mãos dos falsos profetas que colocam as pessoas contra DEUS.

 

 

 

 

 

 



 


Igreja Esta Obra é do Senhor
Todos os direitos Reservados